sábado, 27 de agosto de 2011

RESIDÊNCIA AI (2009)



      Esta residência localizada em um Bairro arborizado e afastado do centro de Caxias do Sul, foi toda projetada para atender as necessidades do casal e seus três filhos.  O pavimento térreo é composto pelos seguintes ambientes: living com estar, jantar e cozinha integrados, lavabo, circulação, banho dos filhos, três dormitórios, lavanderia, sacada e pergolado da garagem. O pavimento superior conta com um mazanino escritório e a suíte do casal (com banheiro, closet e sacada).
     Como a proprietária queria muito que a construção tivesse um grande apelo estético lembrando os chalés (típicas construções da serra gaúcha) porém, com uma linguagem mais contemporânea, foi proposto uma construção longitudinal ao terreno, com o telhado dividido em duas águas e elevada inclinação. Beirais estruturados em madeira aparente e um volume bem marcado na composição executado com tijolo de demolição marcam fortemente a composição volumétrica da construção.
      Amplas esquadrias e rasgos em vidro, permitem aos moradores contemplar as vizuais externas, bem como, gozar de farta iluminação natural no interior da moradia. Além de conferirem modernidade ao conjunto arquitetônico.
      O setor de estar foi implantado voltado para o fundo do terreno, permitido aos pais cuidarem das atividades dos filhos ao ar livre desenvolvidas no pátio ali localizado. Essa ''fiscalização'' pode tambem ser feita apartir da sacada da suíte do casal, que também se volta para o fundo do terreno. Essa característica sitada, foi uma das exigências dos clientes.

A seguir mais imagens do projeto:








 - Este projeto foi desenvolvido em parceria com as arquitetas Jeanine Peter e Mislene Pilonetto.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário